Soluções de suporte inovadoras oferecem 100% de disponibilidade

É durante crises e momentos desafiadores que as promessas e o compromisso realmente são postos à prova. Para cada força aérea, é importante manter sua frota de aeronaves pronta para ser chamada à ação e proteger seu país, independentemente de ser uma pandemia ou não.

A Força Aérea Real Tailandesa está operando onze caças Gripen baseados na Ala 7, Surat Thani, no sul da Tailândia. Em meados de novembro, a RTAF tinha 100 por cento de disponibilidade em seus caças Gripen, graças às soluções de suporte inovadoras do sistema Gripen. Este foi orgulhosamente apresentado com um voo de formação com nove aeronaves voando e duas em espera, pousando no solo pronto para o Alerta de Reação Rápida.

Alta disponibilidade – esforço mínimo

A disponibilidade do Gripen da RTAF é uma prova de que, apesar da dificuldade que a pandemia causa, o projeto Gripen, incluindo todos os envolvidos, manteve seu compromisso com a RTAF. Isso tem sido um desafio extra, pois é praticamente impossível para a equipe de suporte sueca estar presente na Tailândia devido às regras de quarentena.

Uma das soluções inovadoras que usamos neste caso é a Orientação Remota que é possível graças à tecnologia dentro da Realidade Virtual e Realidade Aumentada. No caso da Tailândia, a Orientação Remota foi usada para realizar uma verificação de 200 horas dos caças Gripen da RTAF.

“Em vez de enviar nossos especialistas para a Tailândia, um técnico autorizado em Linköping apoiou e orientou os técnicos da RTAF a implementar a verificação usando Orientação Remota. “, diz Ellen Molin, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de suporte e serviços da Saab.

A alta disponibilidade do Gripen é assegurada pelo design do sistema de suporte amigável com suporte em foco e inerente desde o início. O resultado são baixos requisitos de manutenção e ampla testabilidade em qualquer ambiente operacional ou de suporte. Não importa se é feito no local ou remotamente.

Intemperismo COVID-19

Desde a implantação do RealWear’s fones de ouvido, a Vestas foi capaz de continuar o desenvolvimento de seu novo desenvolvimento de produto modular plataforma durante a pandemia, apesar de seus trabalhadores altamente qualificados e engenheiros não poderem viajar. 

“Temos uma fábrica na Rússia onde o equipamento de teste quebrou”, diz Anders Thygesen, Gerente de Fábrica. “Normalmente, levaria de três a quatro dias para que um técnico de fora do país recebesse um visto de entrada. Na pior das hipóteses, a produção poderia parar por três a quatro semanas. ”

No entanto, a fábrica na Rússia havia recebido anteriormente um par de óculos AR. Isso significa que um técnico da Vestas na Dinamarca conseguiu orientar um colega russo durante os reparos. O suporte significava que a produção estava pronta e funcionando novamente após quatro horas.

“O ROI é uma coisa, mas com a COVID, isso é realmente um suporte de vida para o negócio”, diz Jaxion.

Sobre a Nobre

A Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas Distribuidoras de Energia Elétrica.

Na Nobre, construímos as primeiras transformações digitais vestíveis que aproveitam o hardware vestível de última geração em combinação com o software móvel de ponta apoiado em inteligência artificial, RFID, IOTs Sensores e tecnologias de realidade aumentada.

A Nobre é Independent Software Vendor e certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo.

Possui sede em Campinas e escritório em São Paulo.

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