Prysmian Group Habilita | Aceitação Remota | Teste e Conhecimento | Compartilhando com RealWear

O Prysmian Group é uma empresa multinacional com sede em Milão, Itália. É o maior fabricante de cabos de telecomunicações.

O desafio
O Prysmian Group precisava de um processo mais eficiente e econômico para conectar os operadores de campo a uma vasta rede de especialistas internos e externos.

A solução
O Prysmian Group implantou o RealWear HMT-1 executando o aplicativo de realidade aumentada SPACE1 da OverIT para conduzir testes de aceitação remota e transferências de conhecimento.

Os resultados
• Teste de aceitação remota habilitado
• Maior segurança do operador de campo
• Transferência de conhecimento simplificada
• Viagens reduzidas de especialistas em sistemas
• Superou os desafios de restrição de viagens da pandemia

Caso de uso de viva-voz
• Testes de Aceitação Remota

O Prysmian Group é o fabricante líder mundial de transmissão de energia eletrônica e cabos de telecomunicações. Com quase 30.000 funcionários e mais de 100 fábricas em mais de 50 países, o Prysmian Group queria melhorar a forma como pode apoiar melhor as operações internas e coordenar as transferências de conhecimento de sistemas de telecomunicações complexos e avançados.

“Estar em uma posição de liderança também significa liderar o mercado, direcionando suas decisões e escolhas”, explica Stefano Brandinali, CDO e CIO do Prysmian Group. “Para manter essa liderança ao longo do tempo, inovar se torna crucial.”

Isso se manifestou em um objetivo de renovar como os operadores de campo podem se conectar com mais eficiência à vasta rede de especialistas internos e externos do Prysmian Group.

Criando Oportunidades com RealWear

A empresa recorreu ao Engineering Group, uma empresa de consultoria em transformação digital e controladora da OverIT, e à RealWear para estabelecer uma plataforma digital “PG Connect”. PG Connect é uma iniciativa interna projetada para conectar melhor os operadores em campo a especialistas em sistemas e componentes.

A facilidade de colaboração foi um aspecto fundamental
para este projeto, e o fone de ouvido RealWear HMT-1
verificou todos as caixas. Seus controles ativados por voz permitem operadores para acessar e visualizar documentos, multimídia e outros tipos de arquivo em um micro-display de baixo perfil. A câmera de alta resolução captura vídeos e imagens da perspectiva do usuário, e a conectividade sem fio permite a colaboração em tempo real entre o operador local e o especialista remoto.

A facilidade de colaboração foi um aspecto fundamental para este projeto, e o fone de ouvido RealWear HMT-1 marcou todas as caixas. Seus controles ativados por voz permitem que os operadores acessem e visualizem documentos, multimídia e outros tipos de arquivos em um micro display de baixo perfil. A câmera de alta resolução captura vídeos e imagens da perspectiva do usuário, e a conectividade sem fio permite a colaboração em tempo real entre o operador local e o especialista remoto.

No entanto, a integração out-of-the-box do RealWear com plataformas de tecnologia aumentada foi o principal atrativo. A integração perfeita com a solução SPACE1 da OverIT deu aos operadores de campo e seus especialistas remotos mais alcance para colaborar e compartilhar conhecimento. O especialista remoto é capaz de usar a combinação de inteligência artificial e tecnologia aumentada do SPACE1 para melhor orientar ou orientar o operador de campo.

“PG Connect [com RealWear e SPACE1] muda completamente a forma como trabalhamos”, diz Carlotta Dainese, chefe do Laboratório de Inovação Digital do Prysmian Group. “Traz muitos benefícios em termos de eficiência, pois acelera a transferência de tecnologia, e sustentabilidade, porque reduz viagens. Por último, aumenta a segurança, sendo um dispositivo mãos-livres que é ativado por comandos de voz.”

“Traz muitos benefícios em termos de eficiência, pois acelera a transferência de tecnologia e sustentabilidade.”

Solução Interna vai para o exterior

Então veio a pandemia COVID-19. Restrições de viagens e diretrizes de distanciamento social impediram interações pessoais entre os funcionários do Grupo Prysmian com seus clientes, o que interrompeu o processo de teste de aceitação.

Imagem cortesia do Grupo Prysmian
Imagem cortesia do Grupo Prysmian

Mas o que funcionou internamente também pode funcionar para projetos voltados para o cliente.

O RealWear HMT-1 executando o SPACE1 logo se tornou uma ferramenta padrão em testes de aceitação de sistema. Enquanto uma operadora Prysmian está no local, clientes e especialistas em sistemas de consultoria se conectam remotamente à câmera RealWear da operadora. A operadora, especialistas em consultoria e clientes podem interagir uns com os outros em tempo real, mantendo as diretrizes de distanciamento social.

“Nossas atividades com
clientes e internos as operações nunca param. ”

“Nossas atividades com clientes e operações internas nunca param”, diz Giuseppe Pagnoni, Diretor de Qualidade de Produto do Grupo. “PG Connect é a chave para garantir a continuidade dos negócios e garantir suporte em tempo real para as equipes locais fornecidas por uma rede interna de especialistas no assunto.”

PG Connect with RealWear: O próximo passo para um melhor serviço

Desde a implantação do RealWear em vários processos internos e externos, o Prysmian Group observou uma redução no lead time de operação e uma melhor transferência de conhecimento. A economia de tempo e custo naturalmente tornará a empresa mais responsiva às necessidades dos clientes.

“O PG Connect está mudando a forma como as pessoas interagem e aproxima a empresa de seus clientes, ao mesmo tempo que visa criar um novo mundo digital que seja mais sustentável, confiável e eficiente”, afirma Dainese. “PG Connect é um novo ecossistema digital que permite que operadoras e clientes vivam a mesma experiência, simultaneamente, mesmo quando estão a centenas de quilômetros de distância.”

Imagem cortesia do Grupo Prysmian
Destaque da Solução

A realidade aumentada SPACE 1 da OverIT em dispositivos RealWear conecta
técnicos de campo em áreas remotas para colaborar mais efetivamente com
uma rede de engenheiros e especialistas técnicos.

Saiba mais sobre a integração SPACE1 em RealWear.com

Sobre a Nobre

A Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas Distribuidoras de Energia Elétrica.

Na Nobre, construímos as primeiras transformações digitais vestíveis que aproveitam o hardware vestível de última geração em combinação com o software móvel de ponta apoiado em inteligência artificial, RFID, IOTs Sensores e tecnologias de realidade aumentada.

A Nobre é Independent Software Vendor e certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo.

Possui sede em Campinas e escritório em São Paulo.

Entre em contato:
realwear@nobredelatorre.com.br

© Copyright RealWear, Inc 2020. Todos os direitos reservados. Para mais
informações entre em contato sales@realwear.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *