Colgate-Palmolive elimina viagens caras e despesas com RealWear

A Colgate-Palmolive Company é um conglomerado multinacional e possui marcas líderes nas indústrias de cuidados pessoais, higiene bucal, produtos domésticos e petcare.

O desafio
A Colgate-Palmolive estava constantemente transportando especialistas em equipamentos em todo o mundo para instalar, manter e consertar equipamentos de fabricação. Isso era caro e causava grandes atrasos e paralisações da produção.

A solução
A Colgate-Palmolive escolheu o RealWear HMT-1 para permitir que sua equipe de especialistas globais colaborasse virtualmente com
funcionários de primeira linha.

Os resultados
• Maior acesso aos membros da equipe mais experientes
• Eliminação de viagens de especialistas no assunto
• Redução do tempo de inatividade da produção causado por equipamentos off-line ou atrasos na programação;

Caso de uso de viva-voz
• Teste de aceitação de fábrica
• Teste de aceitação do local
• Auditorias de confiabilidade de desempenho de fábrica
• Pedidos de fabricação experimental

Caso de uso central: transferência de conhecimento e treinamento

As marcas domésticas da Colgate-Palmolive são vendidas em mais de 200 países e territórios. Suas marcas mais populares incluem Colgate, Palmolive, Softsoap, Irish Spring, Ajax, Hill’s Science Diet e muito mais.

Alcançar o reconhecimento global requer mais de 50 produções e instalações de pesquisa em mais de 70 países. Só suas 20 maiores fábricas estão espalhadas por 11 países. E é necessário conhecimento diversificado para manter essas instalações operando em plena capacidade.

Isso significava levar especialistas no assunto (PMEs) a vários locais de fábrica para instalar, manter ou consertar equipamentos especializados. Quando o SME necessário estava em outra atribuição, as linhas de produção podiam desacelerar ou mesmo parar até que o SME tivesse tempo para visitar o local.

Colgate-Palmolive queria redesenhar a forma como lida com mentoria e colaboração para reduzir os altos custos e atrasos
associados a especialistas em viagens.

Colaboração remota possível com RealWear e Librestream Onsight Connect

Colgate-Palmolive escolheu RealWear ser um parceiro estratégico na melhoria de como pode reduzir custos, melhorando a segurança e a eficiência.

O fone de ouvido RealWear HMT-1 é um dispositivo usável, viva-voz e controlado por voz com um microdisplay que permite que os trabalhadores trabalhem com as mãos, mantendo alta consistência espacial em um ambiente industrial barulhento.

“Hoje, um Colgate técnico vestindo um fone de ouvido viva-voz pode inspecionar uma peça de equipamento enquanto conectado ao assunto; especialistas em matéria que veem o que ele vê a meio mundo de distância.”

Com uma integração pronta para uso com o Librestream Onsight Connect, os associados de primeira linha podem colaborar com um SME remoto em qualquer lugar do mundo.

Norris McLean, Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sênior da Colgate-Palmolive, observa que iniciativas anteriores, como novas instalações de equipamentos ou auditorias de desempenho de fábrica, muitas vezes envolviam o transporte de até 10 avaliadores de vários países para uma instalação. Toda a estada dos especialistas seria consumida pelo projeto – o que pode levar vários dias – mas qualquer uma das PMEs visitantes só seria necessária em determinados momentos.

“Hoje, um técnico da Colgate usando um fone de ouvido viva-voz pode inspecionar uma peça do equipamento enquanto está conectado a especialistas no assunto que veem o que ele vê a meio mundo de distância”, diz McLean. “Essas PMEs fornecem orientação passo a passo – até mesmo desenhando na tela, que é visto pelo trabalhador – e ajudando a resolver problemas complexos com grande eficiência. ”

Expandindo o RealWear para outras operações

A Colgate-Palmolive começou a usar a colaboração virtual para testes de aceitação do local e auditorias de confiabilidade de desempenho de fábrica, que exigem uma visão abrangente da linha de produção de uma instalação inteira. Em vez de colocar um especialista visitante em um padrão de espera, um SME pode ser contatado no momento de necessidade, economizando tempo e despesas de viagem.

“Nós transmitimos o melhor cérebro de confiança de que precisávamos, nos momentos precisos em que exigíamos sua experiência”, diz McLean. “Eles estão totalmente focados e prontos para partir e nunca ficam presos esperando o voo de conexão.”

Isso foi especialmente crucial com a pandemia de 2020. RealWear e Librestream forneceram a tecnologia de que a Colgate-Palmolive precisava para navegar com sucesso pelas diretrizes de distanciamento social e restrições de viagens.

“Nenhuma vez em 2020 encontramos um problema que não pudesse ser resolvido com sucesso por meio da colaboração virtual”, diz McLean. “Ao todo, concluímos 63 colaborações virtuais em 2020, com uma enorme economia de custos em viagens ”

“Ao todo, concluímos 63 colaborações virtuais em 2020, com uma enorme economia de custos em viagens.”

Colgate-Palmolive e RealWear no Futuro

Desde seu lançamento limitado, o RealWear gerou uma grande economia de tempo e dinheiro para a Colgate-Palmolive. “A Colgate-Palmolive testou o RealWear HMT-1 por meio de pilotos bem-sucedidos em oito locais e agora está padronizando globalmente este dispositivo vestível para nossas operações de manufatura”, disse Warren Pruitt, VP Global de Engenharia da Colgate-Palmolive. “Olhando para o futuro, vemos uma oportunidade de usar essa ferramenta além do chão de fábrica para melhorar o desempenho e novas eficiências”, diz Pruitt.

“Olhando para o futuro, vemos uma oportunidade de usar o RealWear além do chão de fábrica para melhorar o desempenho e novas eficiências.”

Então o que vem depois?

“Em um futuro não muito distante, prevemos que o capacete será uma parte normal do equipamento diário de cada pessoa, uma maneira de acessar perfeitamente as informações necessárias enquanto você está imerso em situações que as exigem”, diz McLean. “Conexões instantâneas e sem as mãos com colegas, sejam eles em Mumbai ou Basel. Um segmento contínuo de incubação de ideias e solução de problemas, personalizado para sua função.”

Sobre a Nobre

A Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas Distribuidoras de Energia Elétrica.

Na Nobre, construímos as primeiras transformações digitais vestíveis que aproveitam o hardware vestível de última geração em combinação com o software móvel de ponta apoiado em inteligência artificial, RFID, IOTs Sensores e tecnologias de realidade aumentada.

A Nobre é Independent Software Vendor e certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo.

Possui sede em Campinas e escritório em São Paulo.

Entre em contato:
realwear@nobredelatorre.com.br

© Copyright RealWear, Inc 2020. Todos os direitos reservados. Para mais
informações entre em contato sales@realwear.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *