A Total SA é uma empresa de energia que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade de baixo carbono. Ativa em mais de 130 países, a Total está comprometida em levar energia mais segura, limpa e acessível para o maior número possível de pessoas.
O desafio
Quando equipamentos complexos de refinaria precisam de manutenção ou reparos, a Total deve desacelerar – ou mesmo interromper – a produção e trazer especialistas com conhecimento especializado. Este é um processo demorado e caro.
A solução
Os headsets viva-voz RealWear HMT-1Z1 ® executando o Microsoft Teams permitiram que a Total conectasse funcionários no local a colegas especialistas em qualquer lugar do mundo para diagnósticos e reparos de equipamentos mais rápidos.
Os resultados
• Eliminação dos custos de viagem e alojamento de especialistas visitantes
• Colaboração aprimorada de várias equipes em diferentes fusos horários
• Redução do tempo de inatividade de manutenção e reparo de equipamentos
• Práticas de segurança reforçadas com controles de mãos livres
A Total SA é uma empresa multinacional de ampla energia e é uma das sete grandes organizações petrolíferas. Possui negócios e divisões que abrangem toda a cadeia de petróleo e gás, desde a exploração de recursos naturais até o refino e a distribuição.
“Normalmente, quando há um problema, os operadores começam coletando dados”, disse Eric Duchesne, vice-presidente sênior de manufatura e divisão de projetos da Total Refining and Chemicals, à IndustryWeek. “Em seguida, eles trabalham para responder às perguntas dos especialistas no assunto para que os especialistas saibam exatamente o que está ocorrendo.”1
Com mais de 100.000 funcionários em 130 países, pode ser complicado, caro e lento levar os especialistas necessários ao local de um problema. Mesmo que a viagem seja desnecessária ou impraticável, o operador local e os especialistas remotos precisam prestar atenção especial às suas comunicações. Um único detalhe perdido pode inviabilizar um diagnóstico e prolongar o processo de manutenção ou reparo e prolongar ainda mais o tempo de inatividade do equipamento.
A divisão Total Refining and Chemicals supervisiona várias refinarias e fábricas de produtos químicos em todo o mundo. Sua planta de La Porte, Texas, é a maior planta de polipropileno de um único local na América do Norte e produz 2,7 bilhões de libras de polipropileno por ano. Como suas outras instalações, La Porte usa ferramentas e sistemas complexos para impulsionar a produção em larga escala. No entanto, a manutenção do equipamento especializado requer conhecimento especializado
Criando um processo melhor com o RealWear e o Microsoft Teams
A Total recorreu aos headsets viva-voz RealWear e ao Microsoft Teams para redesenhar completamente seu processo de colaboração.
O dispositivo RealWear HMT-1Z1 ® foi construído propositadamente para segurança em condições de trabalho perigosas. Seu design robusto pode ser usado com equipamentos de proteção individual, como fixação a um capacete de segurança. O HMT-1Z1 permite que o usuário acesse e visualize materiais de referência digital em um micro-display de alta resolução sem prejudicar a consciência ambiental do usuário. Se a tela não for necessária, ela pode ser virada para fora da linha de visão do usuário. O HMT-1Z1 é totalmente mãos livres com controles ativados por voz.
Prêmios Hazardex 2020: Categoria Inovação PPTex
A RealWear é indicada e vice-campeã na categoria PPTex Innovation da Hazardex 2020. Esta categoria procura equipamentos de tecnologias de proteção individual (PPT) que podem ser usados, segurados ou usados para melhorar a segurança nas indústrias de processo e de alto risco. Saiba mais em www.hazardex-event.co.uk.
“Você coloca o HMT-1Z1 na cabeça e fica com as mãos livres”, diz Adam Hale, Superintendente de Execução de Manutenção. “Eu posso realmente verificar vibrações e temperaturas com minhas mãos. Posso girar chaves ou abrir um livro. Eu posso trabalhar. O potencial é alto.”
A integração pronta para uso com o Microsoft Teams também resolve o desafio da colaboração. Os funcionários da linha de frente podem entrar em contato com especialistas em sistemas para diagnosticar com mais eficiência e eficácia as falhas ou preocupações do equipamento. Com uma câmera de alta resolução, especialistas de qualquer lugar do mundo podem ver exatamente o que o funcionário da linha de frente está vendo em tempo real.
“Você coloca o HMT-1Z1 em sua cabeça e fica com as mãos livres. Eu posso realmente verificar vibrações e temperaturas com minhas mãos. Posso girar chaves ou abrir um livro. Eu posso trabalhar.”
“A capacidade de reagir aos fatos e interagir com as pessoas no campo é crucial”, diz Duchesne. “A solução traz especialistas no assunto ao local do problema e permite que todos os envolvidos aproveitem imagens, vídeos e documentos para tomar decisões. Os especialistas também podem fazer perguntas – tornando-o extremamente eficaz ao ajudar no diagnóstico de problemas e fornecer suporte sempre que as pessoas estiverem enfrentando problemas.”
Por que o RealWear é ideal para a indústria de petróleo e gás?
Plataformas de petróleo, fábricas de produtos químicos e refinarias têm alguns dos ambientes de trabalho mais perigosos do mundo. Os equipamentos e dispositivos usados nesses locais de trabalho devem ser construídos especificamente para melhorar a segurança e a produtividade, reduzindo os riscos.
Eis por que o RealWear HMT-1Z1 ® é uma ferramenta ideal para o trabalhador industrial de petróleo e gás.
Aprovado para uso em zonas perigosas: O HMT-1Z1 é o único computador intrinsecamente seguro operado por voz aprovado para ATEX Zona 1, IECEx Zona 1 e CSA C1-D1.
Não cansa os olhos: Em um estudo recente,* o HMT-1 (o dispositivo principal da RealWear para zonas não restritas) não reduziu a taxa de piscadas entre os trabalhadores de campo industrial.
Leve com design robusto e prático: conecta os trabalhadores da linha de frente com experiência:
Usado por líderes do setor: Eliminação total dos custos de viagem, a Shell implantou o RealWear HMT-1Z1 ® s em 24 locais operacionais e a Schlumberger observou uma melhoria de 33% na eficiência da manutenção.
Confiável em turnos longos: O HMT-1Z1 possui uma bateria de longa duração que pode durar de 10 a 12 horas com uma única carga.
Conecta os funcionários da linha de frente com experiência: os funcionários no local podem analisar a integridade da máquina com visualização de IIoT, obter orientação em tempo real de especialistas remotos e acessar manuais de equipamentos digitais.
* “Estudo Ergonômico de um Sistema de Realidade Aumentada Montado em Capacete para Trabalhadores de Usinas Elétricas a Carvão”, Ashley M. Toll, Marquette University.
A transformação digital define um novo tom para segurança e colaboração
Embora o RealWear tenha sido originalmente implantado para reduzir os custos de viagem e melhorar a eficiência, a pandemia do COVID-19 provou como eles são ferramentas de colaboração cruciais para a continuidade dos negócios – principalmente para os trabalhadores da linha de frente da indústria.
“Conectar nossos operadores de campo aos especialistas e fornecedores da Total, na rua ou do outro lado do mundo, é particularmente importante em um momento em que as viagens são restritas”, disse Duchesne ao Houston Chronicle.2
No entanto, a divisão Total Refining and Chemicals está ansiosa para usar o RealWear e o Teams diariamente em uma era pós-pandemia, especialmente quando há um feedback tão positivo dos usuários.
“Ao usar o Teams, as pessoas na fábrica tentando resolver um problema podem se conectar com pessoas em toda a Total, bem como fornecedores e outros especialistas externos”, diz Duschesne. “No passado, esses indivíduos tinham que vir para a usina. As pessoas são solidárias porque veem a economia em seu tempo. Eles não precisam viajar, mas ainda existe a oportunidade de serem muito precisos em seus conselhos.”
Intemperismo COVID-19
Desde a implantação do RealWear’s fones de ouvido, a Vestas foi capaz de continuar o desenvolvimento de seu novo desenvolvimento de produto modular plataforma durante a pandemia, apesar de seus trabalhadores altamente qualificados e engenheiros não poderem viajar.
“Temos uma fábrica na Rússia onde o equipamento de teste quebrou”, diz Anders Thygesen, Gerente de Fábrica. “Normalmente, levaria de três a quatro dias para que um técnico de fora do país recebesse um visto de entrada. Na pior das hipóteses, a produção poderia parar por três a quatro semanas. ”
No entanto, a fábrica na Rússia havia recebido anteriormente um par de óculos AR. Isso significa que um técnico da Vestas na Dinamarca conseguiu orientar um colega russo durante os reparos. O suporte significava que a produção estava pronta e funcionando novamente após quatro horas.
“O ROI é uma coisa, mas com a COVID, isso é realmente um suporte de vida para o negócio”, diz Jaxion.
Sobre a Nobre
A Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas Distribuidoras de Energia Elétrica.
Na Nobre, construímos as primeiras transformações digitais vestíveis que aproveitam o hardware vestível de última geração em combinação com o software móvel de ponta apoiado em inteligência artificial, RFID, IOTs Sensores e tecnologias de realidade aumentada.
A Nobre é Independent Software Vendor e certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo.
Possui sede em Campinas e escritório em São Paulo.
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