Vestas Digital | Transformation Is A Breeze com RealWear

Vestas Wind Systems A / S fabrica, vende, instala e faz manutenção em turbinas eólicas em todo o mundo. Depois de vender sua primeira turbina em 1979, ela se tornou a maior empresa de turbinas eólicas do mundo em 2013 e permanece como líder do setor.

O desafio
A Vestas Wind Systems enfrentou o duplo desafio de uma força de trabalho se aposentando e transformando os processos baseados em papel para atender às necessidades e expectativas dos trabalhadores mais jovens.

A solução
O RealWear ajudou a extensa rede de técnicos e engenheiros de campo da Vestas a acessar recursos de conhecimento importantes, incluindo trabalhadores remotos experientes.

Os resultados
• Melhor compartilhamento de conhecimento e treinamento
• Maior acessibilidade à informação
• Integração acelerada
• Habilitação de mentoria remota

Caso de uso central: transferência de conhecimento e treinamento

A Vestas Wind Systems foi fundada em 1945 e opera fábricas de turbinas
eólicas em todo o mundo. Embora tenha alcançado grandes sucessos desde
sua fundação, a empresa agora tem que superar grandes desafios tecnológicos
e de força de trabalho se quiser continuar a ser líder do setor.

“Nos próximos dez anos, mais de 30% de nossa força de trabalho se aposentará”, disse Mark Jaxion, Especialista Sênior de Liderança em IoT e Estratégia da Indústria 4.0 da Vestas. “Com muitos anos de experiência e conhecimento valiosos na indústria de energia eólica, estamos testemunhando uma mudança dramática no número de trabalhadores de colarinho azul qualificados.”
Esta será uma “mudança de turno” monumental para a
Vestas com seus mais de
25.000 funcionários em todo o mundo.

Como se isso não bastasse

A Vestas sabia que também precisava atualizar a
forma como facilitou a transferência de conhecimento. O
ritmo das atualizações tecnológicas exige um sistema mais
ágil do que os tradicionais fichários de documentos em
papel da Vestas.

 

“Nos próximos dez anos, mais de 30% de nossa força detrabalho se aposentará. (…) estamos
testemunhando uma mudança dramática no número de
trabalhadores qualificados. “

Escolhendo o hardware certo

A escolha pelo RealWear HMT-1 foi fácil, pois os fones de ouvido foram projetados com a segurança em mente, de forma a ser controlado completamente por comandos de voz.

Por ser um dispositivo Android, ele pode fazer tudo que um tablet pode – sem exigir o uso das mãos do técnico.

“Podemos participar de uma chamada enquanto estamos passando pelo processo de fabricação”, disse Jaxion em um webinar recente (na marca de 15:24). “As pessoas podem assistir remotamente para fazer anotações, indicar onde há problemas, compartilhar PDFs ou outra documentação.”

Os técnicos e engenheiros de campo também podem acessar e visualizar materiais de referência no micro display de alta resolução do HMT-1. 

 

“Na área de lâminas, os trabalhadores não podem usar as mãos para navegar pelos dados de que precisam”, diz Jaxion. “Eles trabalham com resina e fibra de carbono. Também existem casos de uso em um chão de fábrica onde as pessoas ficam basicamente sentadas de costas o tempo todo enquanto trabalham com chaves de torque em
um sistema de guinada.”

A Vestas também está procurando capacitar sua equipe de produção com o RealWear HMT-1. “Nossa equipe de produção está basicamente vestindo roupas anti-perigo”, diz Jaxion. “Nesses ambientes, uma unidade viva-voz é a única solução viável.”

Com uma integração pronta para uso com o Librestream, os técnicos de turbinas eólicas podem se conectar facilmente com os especialistas remotos da Vestas. 

A câmera do fone de ouvido pode mostrar aos participantes da chamada exatamente o que o técnico está vendo, permitindo colaboração em tempo real ou orientação remota. Isso permite que um pequeno grupo de trabalhadores experientes compartilhe seus conhecimentos no momento de necessidade, estando acessível remotamente à rede internacional de técnicos de campo. 

Integrações de software
Aprimore a solução

Um dos maiores atrativos do RealWear HMT-1 é sua ampla tecnologia e parceiros de solução, incluindo Librestream e Transition Technologies. Esses aplicativos de software inovadores permitem que os técnicos da Vestas – mesmo os recém-contratados – recuperem instruções técnicas de trabalho antes de iniciar uma tarefa. Os funcionários locais podem interagir com os dados, detalhar estruturas e descobrir informações que são contextualizadas para mostrar visualizações de peças e componentes relevantes.

Com a Transition Technologies em particular, o HMT-1 pode rastrear a localização física do usuário para trazer à tona tarefas específicas do local. A inteligência espacial permite que os técnicos saibam onde e como o trabalho precisa ser concluído e quais ações exigem documentação.

“Pela primeira vez, a tecnologia está saindo do caminho”, diz Jaxion. “Finalmente, podemos permitir que os técnicos dediquem 100% de seu tempo para agregar valor aos nossos produtos. Para uma empresa como a nossa, a redução do tempo gasto em tarefas sem valor agregado, como registro de peças ou status de operação, é de grande importância e nos fornece uma vantagem extremamente competitiva. ”

Intemperismo COVID-19

Desde a implantação do RealWear’s fones de ouvido, a Vestas foi capaz de continuar o desenvolvimento de seu novo desenvolvimento de produto modular plataforma durante a pandemia, apesar de seus trabalhadores altamente qualificados e engenheiros não poderem viajar. 

“Temos uma fábrica na Rússia onde o equipamento de teste quebrou”, diz Anders Thygesen, Gerente de Fábrica. “Normalmente, levaria de três a quatro dias para que um técnico de fora do país recebesse um visto de entrada. Na pior das hipóteses, a produção poderia parar por três a quatro semanas. ”

No entanto, a fábrica na Rússia havia recebido anteriormente um par de óculos AR. Isso significa que um técnico da Vestas na Dinamarca conseguiu orientar um colega russo durante os reparos. O suporte significava que a produção estava pronta e funcionando novamente após quatro horas.

“O ROI é uma coisa, mas com a COVID, isso é realmente um suporte de vida para o negócio”, diz Jaxion.

Sobre a Nobre

A Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas Distribuidoras de Energia Elétrica.

Na Nobre, construímos as primeiras transformações digitais vestíveis que aproveitam o hardware vestível de última geração em combinação com o software móvel de ponta apoiado em inteligência artificial, RFID, IOTs Sensores e tecnologias de realidade aumentada.

A Nobre é Independent Software Vendor e certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo.

Possui sede em Campinas e escritório em São Paulo.

Entre em contato:
realwear@nobredelatorre.com.br

© Copyright RealWear, Inc 2020. Todos os direitos reservados. Para mais
informações entre em contato sales@realwear.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *