Grupo Nobre recebe certificação Realwear e apresenta dispositivo inovador em workshop do Grupo Petrobrás

O Grupo Nobre é uma empresa de alta tecnologia e inovação que atua há mais de 20 anos no suporte e desenvolvimento de softwares específicos e hardwares com foco no segmento de empresas distribuidoras de energia elétrica. A empresa desenvolveu as primeiras transformações digitais vestíveis, ou seja, com tecnologia wearable, que aproveitam os hardwares de última geração em combinação com os softwares móveis de ponta, apoiados em inteligência artificial, RFID, sensores IOTs e tecnologias de realidade aumentada.

A Nobre se torna, então, uma empresa Independent Software Vendor e, por esse motivo, é certificada pela Realwear, que possui a mais avançada e robusta solução de exibição vestível disponível comercialmente do mundo. A Realwear é a responsável pela construção do primeiro dispositivo vestível robusto para programas Connected Worker, chamado HMT-1 e reconhecido mundialmente, recebendo o prêmio Auggie Awards na categoria Best Headworn Device.

O HMT-1 é uma ferramenta para compartilhamento de conhecimento em ambientes industriais e/ou agressivos e, tem como objetivo diminuir o risco de acidentes com o aumento do foco e adaptabilidade do operador,  permitindo comandos por voz em diversas línguas, inclusive no português brasileiro, além de ser um dispositivo acoplável, logo, não necessita da utilização das mãos além obter filtros de ruídos indesejáveis.

Os benefícios desse dispositivo é uma força de trabalho mais bem equipada e mais informada, se tornando mais segura e, como resultado, mais produtiva.

Agora, o Grupo Nobre pode proporcionar essa tecnologia às empresas brasileiras, contribuindo para uma melhor eficiência nos processos industriais e oferecendo reparos e manutenções, assim  como treinamentos, inspeção  e serviços de campo. O Grupo Nobre se orgulha em informar que foi responsável pela apresentação da Realwear no 1º Workshop sobre Integridade e Manutenção do Grupo Petrobrás. 

Isso vai fechar em 20 segundos