AMA desbloqueia o valor do suporte remoto aprimorado
em Realidade Assistida para a Michelin

Como tudo começou

A Michelin Labs é uma incubadora de projetos de tecnologia novos e inovadores, fáceis de implantar e que podem gerar ganhos rápidos em toda a empresa. A cada ano, 4-5 novas ideias são selecionadas para serem pesquisadas, desenvolvidas e implementadas nos diferentes departamentos. Uma dessas ideias foi a introdução de assistência remota baseada em óculos inteligentes para lidar com diferentes casos de uso, como controle de qualidade, acompanhamento de testes e treinamento. Foi assim que a Michelin entrou em contato com a AMA e começou a implantar a solução de assistência remota XpertEye em toda a empresa.

Uma infinidade de casos de uso possíveis

Gestão da Qualidade

Os centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Michelin são encarregados da autópsia de pneus, ou seja, inspeção de qualidade de pneus usados, para melhorar continuamente a forma como os pneus são feitos. Equipes dedicadas estão visitando clientes para inspecionar e cortar os pneus para analisar o desempenho dos pneus, como desgaste, comportamento, etc. As competências relacionadas ao know-how tecnológico dos pneus estão dentro dos Centros de Pesquisa espalhados pelo mundo e a expertise em corte manual reside em diferentes oficinas especializadas próximas aos clientes. XpertEye da AMA A solução avançada, baseada em dispositivos RealWear HMT-1, aproxima essas equipes. Ele permite que eles compartilhem insights acionáveis para tomar decisões informadas ao desenvolver novas tecnologias para pneus.

Caso de uso: Testes de campo internos

Na Michelin, o acompanhamento de alguns exames é dividido em duas partes. A primeira consiste em analisar a qualidade dos pneus para todos os setores (da agricultura à engenharia civil, incluindo os equipamentos de veículos particulares). A segunda parte diz respeito a testes muito específicos realizados em áreas com necessidades especiais, como locais de mineração, por exemplo. Nesse tipo de local, a análise se concentra, por exemplo, na adesão de rochas a pneus usados no contexto de atividades de mineração. Profissionais equipados com dispositivos à prova de poeira RealWear HMT-1 podem compartilhar e mostrar o desgaste do pneu após diferentes tipos de manobras. Esses testes são feitos (entre as minas australianas e o centro de pesquisa francês) antes de validar a tecnologia e implantá-la para os clientes.

Caso de uso: Treinamento

Para descongestionar locais especializados em técnicas específicas de corte e na análise de certos tipos de pneus (por exemplo, pneus de avião), o uso de óculos inteligentes para treinar colegas remotamente tem se mostrado muito útil. Como a perícia é difícil de encontrar, o especialista pode mostrar a um colega distante a técnica certa sobre como cortar o pneu corretamente e, ao mesmo tempo, verificar se o colega está adotando os gestos certos. Isso pode ajudar a evitar que o pneu seja enviado para inspeção em um local já congestionado e permite aumentar a satisfação do cliente, fornecendo-lhes uma análise do pneu com melhores prazos de entrega.

Prancheta 2

A AMA é um dos nossos parceiros privilegiados, estamos muito satisfeitos com a nossa parceria. A escolha da AMA foi amplamente baseada na robustez da solução, que pode ser usada para testes de campo em todo o mundo, treinamento, bem como para a comunicação entre oficinas Michelin e Centros de Pesquisa. Esta solução plug and play recentemente nos permitiu implantar muito rapidamente a experiência remota para lidar com várias emergências ligadas às restrições das restrições de viagens da covid-19.

Thomas Florentin, Líder da Equipe de TI da Michelin

Sobre a Nobretech

A Nobretech é uma vanguarda em tecnologia e inovação, especializada na criação de soluções avançadas de software e hardware. Na Nobretech, somos pioneiros na implementação de transformações digitais, integrando o que há de mais recente em dispositivos vestíveis e software móvel. 

Nossas soluções são potencializadas por inteligência artificial, RFID, IoT, sensores e tecnologias de realidade aumentada, garantindo a nossos clientes acesso ao que existe de mais avançado para atender às suas necessidades específicas. Nos dedicamos a transformar ideias inovadoras em realidade, impulsionando o progresso e a eficiência nos mais diversos setores.

Possui sede em Cotia – SP e escritório em Campinas – SP.

Entre em contato:
comercial@nobretech.com.br

Telefone: 0800 591 5327

© Copyright RealWear, Inc 2020. Todos os direitos reservados. Para mais
informações entre em contato sales@realwear.com

Isso vai fechar em 20 segundos