A Honeywell transforma interrupções em oportunidades com o RealWear
A Honeywell implantou RealWear HMT-1s e HMT-1Z1s executando o Microsoft Teams for RealWear.
É uma empresa Fortune 100 e conglomerado global. Suas principais indústrias incluem aeroespacial, tecnologias de construção, materiais e tecnologias de desempenho e soluções de produtividade de segurança.
O Problema
As diretrizes de distanciamento social COVID-19 impediram a equipe da Honeywell Process Solutions de realizar validações e testes no local dos equipamentos industriais recém-implementados de seus clientes.
A Solução
A Honeywell implantou RealWear HMT-1s e HMT-1Z1s executando o Microsoft Teams for RealWear.
Os Resultados
Eliminou a necessidade de vários funcionários viajarem para as instalações dos clientes.
Simplificou e reduziu a duração dos testes de aceitação.
Maior satisfação do cliente com tempos de implementação mais rápidos.
Espera-se que reduza os custos de viagens pós-pandemia em 50%.
Viagens reduzidas aumentam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos funcionários da Honeywell.
É um conglomerado global que inventa e projeta tecnologias para indústrias aeroespaciais, tecnologias de construção, materiais de desempenho, produtividade de segurança e muito mais.
Uma de suas principais divisões — Honeywell Process Solutions — projeta, projeta e instala sistemas de controle de automação para ajudar os clientes a melhorar suas eficiências de negócios, produção e processos. Essas soluções podem ser encontradas em plantas químicas, empresas farmacêuticas, produtores de celulose e papel, refinarias e outros ambientes e ambientes industriais.
Um componente central para os projetos da Honeywell Process Solutions são os testes de aceitação, que exigem que os engenheiros da Honeywell visitem as instalações dos clientes para validar e aprovar as instalações. Para grandes implementações, é comum que centenas de especialistas globais participem de testes de aceitação em uma instalação.
Em 2020, tudo mudou.
À medida que entramos em lockdowns COVID-19, não conseguimos mais colocar os engenheiros aqui”, diz Hank Wrenn, vice-presidente e gerente geral de projetos e soluções de automação para as Américas da Honeywell Process Solutions. “Mas ainda tínhamos clientes que precisavam de nós para executar nossos testes dentro do cronograma.”
No entanto, a Honeywell mantém seu slogan – Estamos inovando há mais de 100 anos – e estava determinada a continuar a fazê-lo novamente, apesar dos fechamentos da pandemia.
“Como entramos em lockdowns da COVID-19, não conseguimos mais colocar os engenheiros [no local]. Mas ainda tínhamos clientes que precisavam de nós para executar nossos testes dentro do cronograma.”
Hank Wrenn, vice-presidente e gerente geral de projetos e soluções de automação para as Américas da Honeywell Process Solutions
Soluções inovadoras exigem ferramentas inovadoras
Para a equipe da Honeywell Process Solutions, as restrições de viagem e os requisitos de distanciamento social não foram desafios isolados a serem superados. A interrupção da pandemia foi uma oportunidade para melhorar sua eficiência e reduzir custos.
“Mudamos para o Microsoft Teams e começamos a usar tablets montados na cabeça RealWear, o que nos permitiu conectar todos e continuar nosso trabalho”, diz Wrenn. “Com o uso do Teams e do RealWear, não precisamos ter todos no mesmo local.”
Um único funcionário da Honeywell no local que usa um dispositivo RealWear é capaz de compartilhar o que está vendo e interagir com colegas especialistas externos por meio do Microsoft Teams em tempo real. Os controles ativados por voz permitem que o usuário use as várias funções — incluindo a visualização de documentos no microdisplay de alta resolução, o contato com colegas de trabalho no Teams e muito mais — sem tirar as mãos ou a atenção de máquinas ou equipamentos complicados.
Para aqueles que assistem fora de casa ou do escritório, eles têm uma visão da primeira fila do que exatamente o trabalhador no local está olhando, o que lhes permite dar experiência relevante no momento da necessidade.
“Todo mundo está testemunhando, verificando ou assinando um documento”, diz Wrenn. “Não importa se eles estavam na Coreia do Sul ou na Alemanha, todos estão conectados. Se o Teams e o RealWear não estivessem disponíveis, teríamos estendido os testes em meses e expandido os custos, o que teria impactado drasticamente nossos clientes”, diz Wrenn. “Se o Teams e o RealWear não estivessem disponíveis, teríamos estendido os testes em meses e expandido os custos, o que teria impactado drasticamente nossos clientes.”
Maior eficiência, redução de custos e satisfação
“Mantivemos, nas Américas, todos os projetos que tínhamos programados durante a crise da COVID”, diz Wrenn. Embora a equipe da Honeywell Process Solutions tenha enfrentado com sucesso as interrupções da pandemia, Wrenn está otimista sobre o uso do RealWear e do Microsoft Teams como soluções de longo prazo.
Eliminar as despesas de viagem e embarque de vários funcionários durante o período de um teste de aceitação é uma grande economia de custos. Dependendo da escala do projeto, isso pode significar a redução de custos em centenas de milhares ou até milhões de dólares.
“Isso é um divisor de águas. Isso reduz o tempo necessário para obter as soluções.”
“Normalmente, metade das pessoas que viajam para uma instalação só precisam estar lá metade do tempo”, diz Wrenn. “Ao usar o Teams e os tablets vestíveis RealWear, podemos reduzir nossos custos de viagem pela metade e, ao mesmo tempo, ganhar eficiência, já que nossos funcionários não precisam mais esperar o dia todo por uma tarefa específica. Eles podem continuar seu trabalho diário de casa e participar de uma reunião do Teams quando necessário para testemunhar o teste.”
Embora a economia de custos seja imensa, o processo geral de teste também foi simplificado. “Em um projeto, economizamos mais de duas semanas de tempo de teste e colocamos o sistema em funcionamento antes do previsto”, diz Wrenn. “Isso não teria sido possível sem o uso de wearables Teams e RealWear.”
“[O trabalhador no local] pode realmente seguir as instruções usadas para guiá-los”, acrescenta Vinod Rajamanickam, engenheiro-chefe da Honeywell ICSS. “Isso é um divisor de águas. Isso reduz o tempo necessário para obter as soluções.”
Os clientes não ficaram impressionados com o processo de teste de aceitação aprimorado. Os funcionários adotaram a aceitação da fábrica virtual e estão desfrutando de um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
“O feedback [dos funcionários] tem sido muito positivo”, diz Wrenn. “A adoção de plataformas virtuais melhorou a qualidade de vida dos funcionários, porque eles não precisam viajar e podem ficar perto de suas famílias.”
Estabelecendo um novo padrão e olhando para o futuro
A Honeywell Process Solutions está ansiosa para continuar a usar o RealWear e o Teams em testes de aceitação. “Estabelecemos um novo padrão”, diz Wrenn. “Provamos que podemos fazer as coisas de uma maneira melhor e estamos ansiosos para os próximos passos e como podemos levar isso para o próximo nível.
Destaque da solução
O Microsoft Teams no RealWear capacita os trabalhadores de primeira linha com consciência situacional ao usar o Microsoft Teams em ambientes barulhentos e perigosos.
Obtenha o Teams em RealWear.com.
Sobre a Nobretech
A Nobretech é uma vanguarda em tecnologia e inovação, especializada na criação de soluções avançadas de software e hardware. Na Nobretech, somos pioneiros na implementação de transformações digitais, integrando o que há de mais recente em dispositivos vestíveis e software móvel.
Nossas soluções são potencializadas por inteligência artificial, RFID, IoT, sensores e tecnologias de realidade aumentada, garantindo a nossos clientes acesso ao que existe de mais avançado para atender às suas necessidades específicas. Nos dedicamos a transformar ideias inovadoras em realidade, impulsionando o progresso e a eficiência nos mais diversos setores.
Possui sede em Cotia – SP e escritório em Campinas – SP.